Novo Local

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Primeiras impressões: True Blood Sétima Temporada

AVISO: O texto contem spoilers dos três primeiros episódios da sétima temporada! Sendo eles: 1 - Jesus Gonna Be Here, 2 - I Found you e 3 - Fire in the hole.




Sim, essa imagem da Pam representa minhas primeiras impressões dessa temporada.




Há duas semanas estreou a última temporada de true blood, série que começou com uma proposta inovadora e chamou atenção do público e da critica, mas com o decorrer das temporadas as coisas foram se misturando cada vez mais, introduziram personagens desnecessários, esqueceram dos personagens importantes, uma série de plots sem relação com o arco principal e por ai vai, com isso tivemos a queda na audiência, mudança de diretores, os episódios foram reduzido de 12 para 10 e por fim foi cancelada em sua sétima temporada.



Com tantos problemas na produção, a sétima temporada começou com um plot de ação muito bom, além de uma ousada proposta por trás, mas infelizmente o declínio continua.





Os primeiros minutos dessa sétima temporada são compostos de uma sequência de ação bem rápida com direito a muito sangue derramado, tripas voando e tudo que o gênero gore permite, em seguida temos Tara protegendo sua mãe em uma luta contra um vampiro infectado, a cena termina com o vampiro caindo aos pés de Tara e somos contemplados com a maravilhosa abertura, ao seu termino temos o fim dos ataques e a fuga dos vampiros infectados levando consigo alguns humanos para servirem de "lanche" em seguida os personagens sobreviventes caminham pelo sangue e destruição até que encontram Lettie Mae com sangue nas mãos anunciando que Tara esta morta, Sookie tem uma reação de surpresa, mas não se mostra muito preocupada, os de mais personagens entendem e lidam tranquilamente com isso, pouco é falado, e em alguns minutos a Tara se torna apenas mais uma, sua morte ganha a mesma proporção que a de um figurante qualquer, a morte foi tão pouco comentada entre os personagens que nós fez acreditar que ela poderia estar viva, mas dois episódios depois Pam comenta com Eric que sentiu sua morte, contudo nada foi mostrado de fato o que me faz pensar que talvez Lettie Mae tenha matado a sua própria filha para não ter de conviver com a ideia dela ter se tornado uma vampira, de qualquer forma espero que mesmo através de flashbacks mostrem como Tara realmente morreu, pois um personagem sobreviver a todo tipo de ameaça durante seis temporadas não pode morrer de uma forma miserável e desprezível como essa.




Para alegria da maioria Eric esta vivo, vimos o nosso amado vampiro pegando fogo de maneira ridícula no fim da sexta temporada e com isso alguns deduziram que ele de fato havia morrido, mas não, ele esta vivo, não tão vivo assim, por motivos sentimentais e até suicidas ele contraiu o mortal Hep-V e antes de sua morte de fato ele ira atrás de Sarah Newlin em busca de vingança afinal ela é uma das responsáveis por essa catástrofe mundial, Pam obviamente o acompanha. Em outras palavras Eric voltou para possivelmente morrer de novo. ok ainda é o menor dos problemas.




Na imagem acima temos Lafayette e seu vampiro protetor, James interpretado agora pelo ator Nathan Parsons, o personagem continua como namorado de Jessica, mas com leves quedas por Lafayette que até o momento não mede esforços para conquistar o vampiro. Lafayette e seus problemas pessoais isolados em sua casa é algo que vem me incomodando desde a quinta temporada aonde pra mim o personagem deveria ter se despedido, tendo em vista que desde la ele deixou de ter qualquer importância para o arco principal da série, sendo apenas um personagem perdido vivendo seus conflitos pessoais e contribuindo com a decadência da série. Até o termino da quarta temporada eu gostava do personagem e do seu humor e falas irônicas, porem já passou da hora de se despedir e até agora nada, muito pelo contrario, faltando sete episódios para o fim da série os roteiristas ainda montam um romance para o personagem, esse que continua sem nenhuma contribuição para o núcleo principal.




Com a matança sem fim, o clima apocalíptico continua fluindo por todos episódios, as mortes desde as ridículas até as divertidas e merecidas como no caso da Sra. Fortenberry culminam para o clima de que ninguém esta seguro, as mortes aleatórias de cada episódio parecem uma tentativa falha de alcançar o clima imprevisível da obra de George R. R. Martin, "qualquer um pode morrer, qualquer um pode estar infectado pelo Hep-V" o problema nisso é a forma com que os personagens estão sendo descartados, com tiros, contaminação suicida, mortes rápidas e não lembradas.



Arlene e Holly foram capturadas pelos vampiros infectados e foram feitas de alimento reserva, afinal a única forma de prolongar a vida de um vampiro doente é ele se alimentando com muita frequência. Holly como sabemos é de uma certa forma "bruxa", tivemos uma temporada desnecessária focada em bruxaria e mesmo assim elas nunca mais foram lembradas, nessa imagem ao lado temos uma tentativa de ritual que é interrompida e fica por conta, dando aquele clima engraçado para com a bruxaria, como se a série ignorasse a sua existência por completo. A cena faz menção a Harry Potter, o que torna a ocasião tensa em algo engraçado.
Holly acaba sendo usada como refém para outro ataque que termina mal, mostrando como os vampiros infectados são realmente muito fracos.



Outro Fato que me incomodou muito foi a morte de Alcide ter acontecido somente nessa temporada, o personagem é desnecessário para a trama desde a quarta temporada, seus plots com a matilha de lobos, seus conflitos pessoais, tudo isso só contribuiu para a decadência de True Blood, agora finalmente ele encontrou a morte, embora que de uma maneira ridícula, mas saiu do caminho de Sookie essa que agora esta livre para se envolver com Bill novamente.





Bill conta que após os acontecimentos da temporada anterior ele ressuscitou como um novo vampiro, embora que com o mesmo corpo e as mesmas memorias, mas agora com um novo sangue e até personalidade, sendo assim ele e Sookie voltam a conversar e uma química ótima surge entre os personagens, esse é um ponto que eu gostei, apesar de tudo é possível que se tudo der certo no final os dois acabem juntos.

Por essa série de fatos que eu citei acima, essa temporada tem tudo para cair no fracasso como as outras e no final das contas dar um péssimo encerramento para a série, porem como trata-se de uma avaliação apenas dos três primeiros episódios é possível que as coisas melhorem. A série é uma produção da HBO e com isso tem vários aspectos de alta qualidade, uma ótima equipe de produção, e então mesmo com esse roteiro perdido é difícil abandonar a série e dizer que ela é horrível, sendo assim com seus altos e baixos nós continuamos a ama-la.

nRelate All Pages